quinta-feira, 1 de março de 2012

Aprenda e pratique o sonho premonitório


Aprenda e pratique o sonho premonitório


Ter um sonho premonitório consiste em ver em sonho o futuro, o seu ou o de outra pessoa, de uma forma clara ou simbólica. É frequentemente esta segunda possibilidade que acontece, visto que a consciência noturna e o sonho não têm a mesma lógica da nossa consciência diurna; daí a dificuldade, por vezes, em saber se tivemos um sonho premonitório e como devemos interpretá-lo! Vai aprender abaixo a ter sonhos premonitórios sempre que quiser!

Em primeiro lugar, saiba que não é fácil ter sonhos premonitórios. Aliás, é muito provável que já tenha tido alguns, quer se lembre disso quer não! Todos temos estes sonhos.

Se não se lembra, é porque não presta muita atenção aos seus sonhos ou devido ao caráter simbólico de alguns deles que é difícil de entender.


Uma matéria muito volátil!

Em primeiro lugar, é importante que você saiba que o sonho é uma matéria muito volátil. Se não consegue se lembrar deles ou não tenta se lembrar logo ao acordar, rapidamente vai esquecê-los. 
Habitualmente, alguns minutos depois do sonho você já esqueceu tudo ou parte do que aconteceu. Assim, primeiro é preciso aprender a se lembrar dos seus sonhos. De seguida, poderá saber se teve um sonho premonitório que prevê o futuro.

Para se lembrar dos seus sonhos, logo ao acordar, não mude de posição e concentre-se nos sonhos que teve durante a noite. Muito rapidamente se lembrará de fragmentos ou até do sonho inteiro, se este tiver sido muito marcante e impressionante. Poderá até escrevê-lo. Isto vai lhe permitir implantá-lo profundamente na memória e muitas vezes encontrar explicações para experiências oníricas que por vezes são simbólicas e cujo sentido nem sempre é fácil de decodificar. O fato de escrevê-los faz com que frequentemente sejam compreensíveis e mais claros.


Programar sonhos premonitórios

Depois de se acostumar a recordar seus sonhos, programe sonhos premonitórios antes de se deitar, decidindo sonhar durante a noite seguinte de uma forma geral ou sobre um assunto específico de acordo com seus desejos. Seu cérebro estará assim preparado e programado para realizar seus desejos e gerar sonhos premonitórios. 

Ao fim de algum tempo, esta programação facilitará a produção de sonhos premonitórios dos quais se lembrará de manhã!

Para os sonhos premonitórios simbólicos, isto é, cujo conteúdo não é claro, tente ver com quem ou com qual acontecimento da sua vida ele pode estar relacionado. Geralmente, ao agir assim, não é preciso muito tempo para entender seu significado. De seguida, só tem de prestar atenção à forma como se comporta para não se encontrar na situação dramática que conduz à realização desse sonho premonitório. 
Esta técnica também funciona no outro sentido. Se um sonho for benéfico, adotará o estado de espírito e a atitude necessários à sua realização.

O barco que desaparece no mar

Eis o sonho premonitório de um amigo de trabalho.

«Estava à beira-mar e vi meu primo se afastar ao longe em um barco, me acenando adeus. Não entendi logo o que isso significava e não pensei mais neste sonho. 
Uma semana depois, descobri que meu primo tinha falecido ao cair de um barco de cruzeiro em alto mar, em uma noite particularmente agitada! À meia-noite, decidiu ir fumar no convés apesar da grande ondulação e do vento violento. Nunca mais o viram!»

Neste caso, o simbolismo é compreensível, dado que o fato de acenar com a mão antes de se afastar é um presságio sinistro.

Assim, tente se lembrar regularmente dos seus sonhos e pratique a programação de sonhos premonitórios. Se praticar com disciplina e regularidade a prevenção deste tipo de acontecimentos, rapidamente será capaz de o fazer.

Se a pessoa que teve este sonho lhe tivesse realmente prestado atenção, teria sido capaz de avisar seu primo do perigo que o ameaçava! Muito felizmente, os sonhos premonitórios podem anunciar acontecimentos menos dramáticos e mais felizes.


O sonho do «ônibus inundado»

Um homem que entra no seu ônibus todas as manhãs para ir trabalhar sonha que pega um ônibus que não tem teto, em que chove lá dentro e que, pouco a pouco, se enche de água. O ônibus se enche também progressivamente de montes de notas que flutuam à superfície. Ele guarda todas as notas que consegue e sai na parada seguinte.

Um dia depois, o mesmo homem decidiu apostar em corridas náuticas que tinham lugar perto da sua casa. E ganhou um belo valor de dinheiro... líquido! 


A teoria de intuição noturna

Uma das teorias mais prováveis sobre os sonhos premonitórios é a da intuição noturna, que reforça a possibilidade de ter sonhos premonitórios se forem programados.

Na verdade, à noite, mesmo que durma, sua consciência não adormece. Ela passa de um estado diurno a um estado noturno, dito de outra forma, funciona em modo de «stand-by». Porém, isso não a impede de trabalhar e por vezes até de uma forma muito ativa. Assim, experiências com um eletroencefalograma demonstraram picos de atividade durante a noite por vezes mais elevados do que aqueles do dia.


Uma mudança de estado de consciência

Deste modo, a atividade cerebral nunca para, mas conhece fases sucessivas de mudança de consciência. Isto significa que nosso cérebro continua a pensar em nossos problemas e preocupações mesmo durante a noite.

Quando nosso cérebro se concentra à noite em nossas preocupações, funciona graças aos elementos que guardou durante o dia para encontrar soluções. Aliás, muitas vezes encontramos as respostas às nossas perguntas depois de uma noite de sono, daí a expressão: «A noite é boa conselheira»!

Tratando-se da previsão de um acontecimento que diz respeito a outra pessoa, o cérebro analisa tudo o que você conhece sobre essa pessoa (para o afogamento citado mais acima, a pessoa sabia que seu primo estava de férias em um cruzeiro). De seguida, o cérebro deduz o que poderá acontecer à pessoa! Ainda mais quando ela não sabe nadar muito bem!


Um grande trabalhador noturno

Os sonhos premonitórios seriam a consequência do poder de dedução do nosso cérebro que tem a capacidade de tratar várias informações, muitas vezes mesmo que você não tenha consciência disso. Assim, ele trata muitos dados, sobretudo à noite quando não é solicitado por nós.
Logo, nosso cérebro possui a propriedade de prever a situação mais provável em função dos dados analisados, mesmo alguns dos quais você não faz ideia e/ou que foram guardados durante o dia. Ele fá-lo tranquilamente e a um ritmo muito elevado. De manhã cedo, fornece a previsão que tem a maior probabilidade de acontecer!

Sugiro o vídeo do Gasparetto para ajudar-vos sobre o assunto:

23 comentários:

  1. Oi Racquell, tudo bem?

    Li seu post e achei muito interessante. Tive alguns sonhos que acredito ser premonitórios. São 4 sonhos, com um deles se repetindo quase todos os dias durante um ano (2011). Um dos 4 sonhos já se realizou, outro está perto de se realizar e tudo indica que será inevitável. O problema é que um deles ainda não se realizou e acredito ser praticamente impossível se realizar, mas o caráter do sonho e a forma como aconteceu me traz quase a certeza de ser um sonho premonitório. Outro problema é que não consegui de forma alguma entender o sonho que se repetiu por quase um ano. Hoje não tenho mais esse sonho, mas não sei dizer se ele se realizou ou se pode se realizar porque não entendi.
    Gostaria da sua ajuda para tentar entender esses sonhos, mas não gostaria de divulgar meus sonhos em público. Se interessar, por favor, me mande um e-mail, ou responda esse post com seu e-mail para entrar em contato.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. isso ai ... não é nada fácil ter sonhos premonitórios .... Por uma parte é boa e por outra é ruim ... Eu não tenho Muitos Sonhos Premonitórios .... Ahhh !!! Eu também não posso esquecer de te perguntar uma coisa .... porque eu Sinto que alguma coisa ira acontecer ?

    ResponderExcluir
  3. Estava pesquisando sobre o assunto e vim parar aqui nesse site, que por sinal, tem um excelente conteúdo. Vou procurar uma Igreja Espírita, pois acho que tem algo muito sinistro comigo. Ás vezes, mesmo estando sozinho, parece que sinto que há mais pessoas circulando no mesmo ambiente que eu, sem que eu as vejo. Sempre tive curiosidade para saber o significado dos sonhos que tenho. E posso dizer que, certos sonhos que já tive tiveram alguma coisa a ver com acontecimentos posteriores da minha vida . Tive a absoluta certeza que tenho sonhos premonitórios depois do último acontecimento que vou relatar aqui. Há três dias atrás, sonhei que eu estava subindo um morro com minha irmã, meu pai, minha tia e mais umas duas ou três pessoas que não me lembro quem eram. De repente, aparece um helicóptero no céu. Começamos a olhar para cima e vimos que tinha um policial no helicóptero apontando a arma para nós. Eu comentei bem baixinho que não estava gostando da atitude daquele policial, de apontar arma para minha cabeça. Fiquei assustado, porque percebi que eles escutaram e o helicóptero estava descendo. Continuamos subindo e deixamos o helicóptero aterrizado para trás. Do nada aparecem três policiais na nossa frente. O do meio é um amigo meu, que vou chamar aqui de Mateus. As pessoas pararam de caminhar e somente eu continuei andando para topar com os policiais, mesmo estando com algum receio, mas sabia que não tinha feito nada de errado, portanto eu não deveria ter medo. Apesar de o Mateus ser meu amigo, respeitei a autoridade dele. Eu estava com uma garrafa de água numa mão e alguma outra coisa na outra mão. Os dois policiais desconhecidos ficaram num canto parados e o Mateus e eu continuamos andando até ficarmos cara a cara. Quando me aproximei dele, olhei diretamente nos olhos dele, deixei os objetos que estavam na minha mão caírem no chão e levantei os braços e abri um pouco as pernas, sabendo que eu iria ser revistado. Ele colou seu corpo no meu, colocou uma de suas mãos no meu tórax e falou um monte de coisas no meu ouvido, que não me lembro o que eram depois que acordei. Lembro que no sonho eu falava o nome dele e pedia para ele me liberar. Com muito custo ele falou o que tinha para falar e todos foram embora. O mais engraçado é que continuou a subir a montanha só eu, minha irmã e uma outra pessoa, que recordo ser uma prima minha. O engraçado é que não olhei para trás, por isso não sei o que foi feito dos outros. Estávamos com dificuldades para subir até o pico do morro e o sonho acabou. Hoje, chego no meu serviço e me deparo com esse amigo meu, que era o policial do sonho. Ele estava lá de passagem, foi só conversar com outro amigo dele que também trabalha lá. Comentei com ele que eu tinha sonhado que ele era policial e ele deu uma risadinha irônica, abrindo um papel e me dando. Fui batendo o olho e vi que era um B.O registrado por ele na Delegacia. Ele estava na casa de um amigo, jogando videogame com a galera e o celular dele sumiu. Ele suspeita que um dos seus "amigos" pode ter pego ele. Fiquei boquiaberto na hora com a coincidência. Ninguém deu bola para esse sonho meu, e meu chefe até comentou que eu tive um Dejavú rsrsrs. Estou super preocupado, pois no sonho senti uma sensação extremamente forte, só não sei se era boa ou ruim, quando eu fiquei perto dele. E esse negócio do meu pai ter ficado para trás com minha tia, tenho medo que ele possa morrer logo.
    Abraço à todos!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de saber como faço para interpretar meus sonhos eles realmente ja se concretizaram
    mas isso não é muito frequente e acontece com pessoas que de alguma forma são ligadas a mim e eu ligada a eles são pessoas como amigos e familia e os sonhos acontecem geralmente com um dia de antecedência vou dar uns exemplos

    A uns 10 anos mataram meu irmão eu sonhei que estava gravida de gemeos e no sonho eu estava tomando banho e tinha duas feridas na barriga (na epoca eu estava gravida do meu filho) talvez por isso tenha sonhado com gemeos No sonho eu apertei uma das ferida e um dos bebes cairam pela ferida logo depois um dos amigos do meu irmão veio me avisar que ele tinho levado um tiro

    teva um amigo meu tinha uma festa no lugar onde moro eu fui dar uma volta na festa mas não me sentia bem senti uma coisa que me oprimida então voltei para casa depremida logo em seguida Eu sonhei que tinha um corpo coberto com um leçol branco com um bilhete escrito quem disse que igreja salva os pais desse rapaz são evangelicos e ele não era Na manha seguinte me avisaram que tinham matado meu amigo no banheiro da discoteca

    depois disso aconteceram mais dois ou tres mas como eu disse eles não são constantes e são sempre a pessoas que são importantes na minha vida mas nunca sei quem são ou quando vai acontecer com certeza mas geralmente acontece 1 a 3 dias depois que sonhei não sei porque tenho esses sonhos se não sei interpretar nem com quem vai acontecer e eu não posso ajudar as vezes isso me atormenta se não posso ajudar

    ResponderExcluir
  5. Bem...andava eu a pesquisar quando dei com este post. Talvez porque ja desde muito nova que tenho constantemente sonhos desses que tive a curiosidade de ler e tentar perceber. Mas os meus sonhos envolvem normalmente mortes e catastrofes...como sonhar que os meus gatos morreram e mal acorde,o meu pai vir-me dizer que um tinha sido atropelado e o outro apareceu passado dois dias morto também. O mais recente foi o do sismo de italia, acordar aflita com a sensação que ia haver um sismo e quando vejo as notícias ver o que se passou em italia...entre muitos outros, como desaparecimentos,etc...vivo muitas vezes acordando aflita pois acontece.me contantemente e por sinal no mesmo dia que acordo.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Bom toda vez que eu sonho com dente alguém da minha família ou próximo a mim morre.
    A 5 dias atrás sonhei que todos os meus dentes estavam caindo, comentei do meu sonho com minha mãe e meu marido, pois o sonho me deixou assustada e hoje minha tia faleceu!��

    E toda vez que eu sonho que eu estou grávida, alguém da minha família fica grávida.
    É certeiro, toda vez que eu sonho, alguém descobre que tá grávida!

    ResponderExcluir
  8. Bom toda vez que eu sonho com dente alguém da minha família ou próximo a mim morre.
    A 5 dias atrás sonhei que todos os meus dentes estavam caindo, comentei do meu sonho com minha mãe e meu marido, pois o sonho me deixou assustada e hoje minha tia faleceu!��

    E toda vez que eu sonho que eu estou grávida, alguém da minha família fica grávida.
    É certeiro, toda vez que eu sonho, alguém descobre que tá grávida!

    ResponderExcluir
  9. Oi Roberta,
    Comigo é a mesma coisa. Queria muito saber como parar de ter estes tipos de sonhos :)
    Tenho tentado engravidar uma segunda vez e nāo quero mais saber da gravidez das outras pessoas :(

    ResponderExcluir
  10. eu em meus sonhos, recebo muitas visitas , pessoas que já desencarnaram, e no momento entidades de codonblé, exus, pombas gira, não tenho relação com essa religião e respeito todas, fico sem entender porque isso ocorre com tanta frequência? medo nunca tive, os vejo em trilhos, encruzilhadas, são tão reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Sérgio, talvez vc devesse ir num centro de Umbanda pra ver. As vezes vc pode ter o dom do espiritismo e de poder ajudar outras pessoas. Ou então vai só pra eles te darem uma orientação quanto a isso. Te garanto q mal não vai fazer!

      Excluir
  11. Olá, sempre tenho muitos sonhos sobre pessoas que ainda não conheço, acontecimentos e lugares que no momento não conheço, logo depois passo a conhecer ou os acontecimentos chegam a se concretizar, mas alguns sonhos não consigo decifrar o significado, como faço para entender melhor?

    ResponderExcluir
  12. Olá, sempre tenho muitos sonhos sobre pessoas que ainda não conheço, acontecimentos e lugares que no momento não conheço, logo depois passo a conhecer ou os acontecimentos chegam a se concretizar, mas alguns sonhos não consigo decifrar o significado, como faço para entender melhor?

    ResponderExcluir
  13. Olá, sempre tenho muitos sonhos sobre pessoas que ainda não conheço, acontecimentos e lugares que no momento não conheço, logo depois passo a conhecer ou os acontecimentos chegam a se concretizar, mas alguns sonhos não consigo decifrar o significado, como faço para entender melhor?

    ResponderExcluir
  14. Olá, sempre tenho muitos sonhos sobre pessoas que ainda não conheço, acontecimentos e lugares que no momento não conheço, logo depois passo a conhecer ou os acontecimentos chegam a se concretizar, mas alguns sonhos não consigo decifrar o significado, como faço para entender melhor?

    ResponderExcluir
  15. Olá, sempre tenho muitos sonhos sobre pessoas que ainda não conheço, acontecimentos e lugares que no momento não conheço, logo depois passo a conhecer ou os acontecimentos chegam a se concretizar, mas alguns sonhos não consigo decifrar o significado, como faço para entender melhor?

    ResponderExcluir
  16. Olá.. gostaria que pudesse me ajudar a entender esses sonhos. Sou casada há oito anos e meu esposo teve dois filhos com outras mulheres antes de nos casarmos. Tenho tido sonhos recorrentes onde me aparece uma terceira criança,uma menina como sendo filha dele, nesses sonhos fico muito angustiada querendo uma explicação pra ele ter uma filha de 7 anos mais sempre acordo nessa hora. poderia isso ser alguma revelação?

    ResponderExcluir
  17. Sempre tive sonhos premonitório, porém não acreditava muita, achava que poderia ser coincidência. Porém a três semanas atrás sonhei que esperava gêmeos. E durante uma semana sonhei com gravidez um aborto. E agora soube que minha irmã está grávida de gêmeos.
    E fiquei bem impressionada, queria saber como aperfeiçoar esses sonhos. Pois hoje tenho certeza que tenho um dom e não sei bem o que fazer. Talvez eu posso ajudar as pessoas, e um dom incrível. Só não sei como ajudar ou melhorar essas situação, tenha djavu também. E sempre são sonhos que acontecem no momento ou muito tempo depois. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  18. Ola, ja tive muitos sonhos que aconteceram, alguns em poucos dias e outros demoraram alguns anos. Quando era adolescente sonhei que era policial e hoje sou, sonhei tambem tocando cavaquinho, comprei o instrumento e aprendi a tocar sozinho. Mais tem um sonho que sempre se repete e me assusta, sonho sempre ha muitos anos levando um tiro na nuca. Sempre sonho caindo de um predio bem alto e sonho tambem com meus dentes caindo. Ha vezes em que sonho tentando fugir de alguem e nunca consigo.

    ResponderExcluir