quinta-feira, 31 de março de 2011

Doutrinação

Doutrinação
Pela editoria do site:   www.averdadesufocada.com

Pobre do povo que deixa que sua História seja reescrita. Assim como alguns jovens, com muito menos meios de comunicação existentes na época, foram levados a atos insanos no confronto com Órgãos de Segurança, essa nova geração está sendo doutrinada, diariamente. A história se reescreve de forma vergonhosa. Exemplo disso foi o Programa Conexão Repórter, exibido ontem no SBT, em que as arruaças, os assaltos a bancos, os assassinatos, os sequestros de diplomatas e de aviões, os "justiçamentos" e os atentados a bombas foram omitidos . O que a produção do programa apresentou foi o "massacre" de "inocentes úteis", doutrinados e insuflados por comunistas que tentavam derrubar o regime militar para implantar uma ditadura nos moldes de Cuba.
Preocupa-nos ver o desrespeito e a despreocupação com a História do Brasil por intelectuais e autoridades que ainda têm voz  e vez neste país.
O povo que não conhece o seu passado histórico corre o risco de vê-lo repetir-se. 
Para meditar“A incapacidade de um povo para perceber os perigos que o ameaçam é um dos sinais mais fortes da depressão autodestruiva que prenuncia as grandes derrotas sociais. A apatia, a indiferença ante o próprio destino, a concentração das atenções em assuntos secundários acompanhada de total negligência ante os temas essenciais e urgentes, assinalam o  torpor da vítima que, antevendo um golpe mais forte do que poderá suportar, se prepara, mediante um reflexo anestésico, para se entregar inerme e semidesmaiado nas mãos do carrasco, como o carneiro que oferece o pescoço à lâmina.
Mas quando o torpor não invade somente a alma do povo, quando toma também a mente dos intelectuais e a voz dos melhores, já não se ergue senão para fazer coro à cantilena
hipnótica, então se apaga a última esperança de um redespertar da consciência.”

Olavo de Carvalho - “O Jardim das Aflições” - Editora É Realizações